Vídeos

Conheça mais 20 projetos selecionados no edital da FCB Social 02/2019 05/11/2019

Nesta terça-feira (29), Federação Catarinense de Basketball (FCB) divulgou os nomes dos vinte projetos selecionados para receber recursos de até R$ 10 mil em mais um edital da FCB Social, o segundo de 2019. O objetivo é fortalecer iniciativas socioassistenciais de entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense. A oficialização do acordo e entrega dos valores será realizada no dia 5 de novembro, na sede do Centro Dia da Pessoa Idosa, em Florianópolis.

A equipe técnica da FCB Social avaliou e selecionou os projetos inscritos de acordo com os critérios definidos no edital . Foram 15 projetos de entidades de Florianópolis, três de São José, uma de Tubarão e uma de Criciúma.

Este é o quarto edital neste formato lançado pela FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball que há mais de um ano consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim. Conheça algumas instituições contempladas em outros editais no nosso Youtube .

A FCB desenvolve ações sociais constantes desde 2016 que vão de repasses de recursos para entidades filantrópicas ao desenvolvimento de Núcleos Estudantis, entre outras. Com a criação da FCB Social, no segundo semestre de 2018, fazem parte da assistência social o Centro Dia da Pessoa Idosa, que completou um ano nesta segunda-feira (28) , e o Centro de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, inaugurado no fim de setembro . Além disso, a FCB realiza editais de projetos sociais, capacitações, entre outras atividades.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Divulgação / FCB
Vídeo: Flavia Zapellini

+ VÍDEOS