Noticias

Técnica e atleta do Vasto Verde falam do Sul Americano Sub-14 16/11/2017 16:56

O basquete catarinense contou com duas representantes na conquista da medalha de prata no Sul Americano Sub-14, disputado em Popayan, na Colômbia na última semana. A técnica Bruna Rodrigues e a atleta Luana Nitsche, ambas do clube FMD / Uniasselvi / Vasto Verde (Blumenau), fizeram parte do grupo que foi para a competição.

O Brasil perdeu a decisão para o Chile, mas apesar da derrota, Bruna, que foi assistente técnica na comissão, contou que foi uma experiência incrível e que o vice-campeonato foi bom para um começo de trabalho. “Esse resultado foi muito positivo levando em conta que estamos começando um novo ciclo com muitas mudanças e nessa primeira fase foram apenas 15 dias de treinamento. Jogamos com equipes que já estavam se preparando bastante, como foi o caso do Chile, que fez fases de treinamentos durante quatro meses. O segundo lugar foi bom para esse começo, mas claro já tendo em vista o que fazer para chegarmos no topo do pódio”, contou a técnica.

Com a oportunidade, tanto ela quanto Luana puderam trazer novas experiências e repassar para o grupo, uma troca que deve fortalecer ainda mais o, já forte, basquete feminino do Vasto Verde. “A Luana foi bem e teve participação em todos os jogos. Para ela foi tudo muito novo, principalmente toda estrutura que tinha para as atletas. Eu vejo também a participação dela muito importante para o nosso basquete catarinense, principalmente pela experiência que ela pode compartilhar com as atletas e mostrar que a dedicação no clube é fundamental”, concluiu Bruna.

Ambas se apresentaram no dia 21 de outubro na cidade de Americana (SP) e participaram do período de treinos até o dia 3 de novembro, quando a delegação partiu para a Colômbia. A competição começou no dia 6 e foi até o dia 10 de novembro.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Fotos: Arquivo Pessoa / Bruna Rodrigues




 

+ NOTÍCIAS