Noticias

Mampituba é campeão da Copa SC Sub-18 Feminina. Sub-20 Masculino conhece finalistas 15/08/2021 23:49

O S.R. Mampituba é o campeão da Copa Santa Catarina Sub-18. A equipe de Criciúma conquistou o título ao vencer o JEC / SGJ (Joinville), neste domingo (15), por 74 a 65, no Ginásio do Sociedade Ginástica de Joinville. A equipe do Norte do Estado ficou com a prata e o Basquete Jaraguá ficou com o bronze ao vencer o KTO/Blumenau (quinto colocado) no primeiro jogo do dia por 57 a 40. A cestinha e destaque da competição foi Bianca Silva, do Basket São José, que ficou na quarta colocação. As partidas deste domingo foram transmitidas pelo Clube do Basquete Podcast

A competição contou com cinco equipes , 75 atletas inscritas e 10 partidas disputadas desde sexta-feira (13), tudo com segurança e testes realizados pela FCB. Este é o segundo título da equipe do Sul do estado, que venceu também na categoria Sub-16 Feminino, em competição realizada há duas semanas.

Classificados Sub-20 Masculino
Também neste domingo, foram definidos os finalistas da Copa SC e Taça FCB Sub-20 Masculino. Onze times e mais de 150 atletas disputaram a fase de grupos da Copa SC em três grupos (Balneário Camboriú, Joaçaba e Florianópolis) com os líderes APAB Blumenau, ACOB Concórdia e Basket São José se classificando para a etapa final da competição. Já os vices Basket FMEBC, Hunters Caçador e ADIEE / Avaí disputam a Taça FCB. Ambas as finais estão previstas para o próximo fim de semana .

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Virtus Produtora

+ NOTÍCIAS