Noticias

KTO/Blumenau leva a melhor contra o Sampaio Basquete e abre 1 a 0 na semifinal 01/08/2021 7:57

O KTO/Blumenau venceu o Sampaio Basquete por 65 a 63 e saiu na frente na série semifinal da LBF 2021, em partida disputada nesse sábado (31), no Galegão, em Blumenau. A equipe fez história, sendo a primeira vitória de um time catarinense nas semifinais da competição, com a outra participação sendo em 2018, também com Blumenau. E a principal destaque do jogo foi Cacá, cestinha da noite com 17 pontos (ao lado de Gil, do Sampaio), e também com 8 assistências, 6 rebotes, 4 roubos de bola e 26 de eficiência para levar o troféu de Melhor Jogadora da Partida. No próximo domingo (8), a série vai para São Luís, onde os times jogam no ginásio Costa Rodrigues às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura. Se necessário, o Jogo 3 será no dia 10, às 19h30, também no Maranhão.

Primeiro período equilibrado, com alterações na liderança e pequena vantagem boliviana (18×22). O jogo diminuiu o ritmo e a eficiência das duas equipes, que ficaram abaixo dos 45% nos arremessos no segundo quarto, mas mantiveram a proximidade no placar. A intensidade aumentou no terceiro período. Tati Pacheco, de três, chegou a dar a maior vantagem do jogo para o Sampaio (35×44), mas as donas da casa reagiram com uma corrida 10-0 que culminou na virada com Leila, à meia distância, respondida na sequência com Débora, livre, de três. Somente nos segundos finais do quarto é que o KTO/Blumenau assumiu a ponta do placar (53×52).

Equilíbrio total no período final, que ficou tenso e mais estudado. O grupo catarinense mantinha a liderança, com Luana e Vitória, enquanto o Sampaio respondia no garrafão, com Gil. Faltando 30 segundos, Monteiro, da linha do lance livre, mantinha o tubarão no jogo (65×63). Blumenau desperdiçou o ataque seguinte, mas Gil também não capitalizou para o Sampaio, forçando as faltas táticas. No último segundo, Débora interceptou bola de Mariana e quase fez a cesta do jogo, da quadra de defesa, mas ficou no aro. Primeira derrota do Sampaio em semifinais desde abril de 2017.

Neste domingo (1), Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete abrem a outra semifinal em Campinas, às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Texto: LBF (com edição da FCB)
Foto: Vitor Bett / Blumenau

+ NOTÍCIAS