Noticias

Joinville vence Brusque por um ponto e vai buscar vaga direta na última rodada 30/04/2021 6:03

Em um duelo eletrizante do início ao fim, o Basquete Joinville venceu o Brusque Basquete e manteve a sequência de três vitórias no Brasileirão CBB. Depois de levar 20 pontos do adversário em jogo do turno, há uma semana, a equipe visitante desta vez levou a melhor sobre o rival e venceu o adversário por 85 a 84 na Arena Brusque. O destaque do duelo foi o armador Carioca com 20 pontos, 13 assistências, 7 rebotes e 31 de eficiência, ficando com o troféu Wlamir Marques. Já o cestinha do Brusque Basquete foi o pivô Finão, com 14 pontos e 10 rebotes.

"Foi um jogo muito acirrado, a gente percebeu que a equipe de Brusque evoluiu bastante, encaramos o jogo com bastante seriedade. Fizemos o que foi proposto, buscamos defender melhor e conseguimos sair com a vitória", falou o armador Carioca.

A última rodada, nesta sexta-feira (30) será emocionante. Com o resultado, o tricolor do Norte do estado chegou às 6 vitórias e 3 derrotas vai buscar a classificação direta para as quartas de final num confronto direto com o Novo Basquete Ponta Grossa (7-2). O líder é o União Corinthians (7-2) que enfrenta o Brusque às 20h. Os donos da casa têm 3 vitórias e 6 derrotas, somente à frente da ADRM Maringá (1-8). Todos os jogos serão transmitidos ao vivo na CBB TV .

A participação dos quatro catarinenses no Campeonato Brasileiro da CBB e a etapa da competição em Brusque têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania – Grande Florianópolis, Serrana e Sul.

 

Fotos: Diego Maranhão/Brand/CBB
Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS