Noticias

Joinville vence Blumenau e força Jogo 3 valendo vaga no Final Four do Brasileiro 18/05/2021 17:26

Vai ter jogo 3 no clássico! O Basquete Joinville venceu o Flamengo Blumenau por 67 a 60 e forçou o terceiro jogo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da CBB. A partida foi disputada nessa terça-feira (18) na Arena Brusque e o tricolor do Norte do estado levou a melhor após estar perdendo por 13 pontos no primeiro quarto. Com isso, teremos o terceiro e decisivo jogo na quarta-feira (19) para ver quem fica com a vaga no Final Four.

Depois de uma diferença de 27 pontos no placar no jogo 1 da série, as duas equipes entraram com seus objetivos. O primeiro quarto foi todo da equipe rubro-negra que imprimiu seu ritmo e abriu uma vantagem de 12 pontos logo no primeiro período. Porém, diferente do Jogo 1, o Basquete Joinville deu a volta por cima e conseguiu diminuir gradualmente a vantagem antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o Basquete Joinville continuou imprimindo um ritmo forte na defesa, conquistando a virada, mas com Blumenau ainda no jogo. A diferença aumentou mesmo no último período, quando o time do Norte abriu 12 pontos e depois administrou a vantagem. Os números gerais das equipes foram próximos, com exceção de um fundamento: os lances livres. Joinville acertou 21/30 e Blumenau acertou 9/28.

“Gostaria de destacar a superação do nosso time, temos dois desfalques muito importantes que são o Carioca e o Murilo, tivemos total superação hoje, obediência tática que é o importante e conseguimos sair com a vitória e forçar o Jogo 3. Esse jogo deu uma energia a mais pra amanhã pra entrarmos firme e conseguir mais uma vitória”, falou o pivô do Joinville Diegão, destaque da partida com 11 pontos, 12 rebotes, 2 assistências e 2 roubos.

A participação das equipes catarinenses no Campeonato Brasileiro e a realização da etapa final em Brusque têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Diego Maranhão / Brand / CBB

+ NOTÍCIAS