Noticias

Joinville recebe a Etapa Norte do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021 31/07/2021 8:08

O Ginásio da Unisociesc, em Joinville, será a casa do 3x3 catarinense neste fim de semana (31 de julho e 1º de agosto) com a realização da Etapa Norte do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021. Esta é quarta e última etapa classificatória para a Etapa Estadual, disputada no próximo fim de semana, em Itapema, e para a seletiva regional que vai definir as vagas do Campeonato Brasileiro da categoria. São 80 atletas inscritos nos 20 times que participam nas categorias Adulto, Sub-23 e Sub-18 masculino, além do Sub-23 feminino.

A organização da competição é da Liga Norte de Basketball (LNB), coordenação geral da FCB e apoio da Trimania. São 7 equipes no adulto, 5 no Sub-23 e 5 no Sub-18 masculino, além de 3 no Sub-23 feminino. Também tivemos a inscrição de duas equipes femininas no Sub-18 e no Adulto que estão já diretamente classificadas para a Etapa Final, em Florianópolis, de 6 a 8 de agosto: AJAB e Xaxim no adulto, Basquete Jaraguá e JEC / SGJ no Sub-18.

“Nossa expectativa é grande. Pois em nossa cidade se pratica o 3x3 há muitos anos. Daqui nasceu uma equipe que já conquistou campeonatos nacionais, bem como dois atletas da seleção brasileira de 3x3 que sao frutos da prática da modalidade em nossa cidade”, falou Priscila Castro, dirigente da Liga Norte.

O Circuito Catarinense de Basquete 3x3 é realizado pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com as Ligas Regionais de basquete e apoio incondicional da Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Arte: Agência Plena

+ NOTÍCIAS