Noticias

Joinville recebe a Copa SC Adulto Feminino no fim de semana. Sub-18 Masc inicia fase de grupos 25/08/2021 5:03

Mais um fim de semana de muito basquete em Santa Catarina com mais duas categorias da Copa SC. De sexta à domingo (27 a 29), em Joinville, teremos a Copa SC Adulto Feminino com as três equipes catarinenses que participam do Campeonato Brasileiro da CBB a partir de setembro: Basket São José, S.R. Mampituba / SATC / FME Criciúma e as anfitriãs do JEC / SGJ / SESPORTE. O Basquete Jaraguá / Unisociesc / SECEL completa o quadrangular da competição. As partidas dos dias 27 e 29 serão realizadas no Ginásio do Sociedade Ginástica e no dia 28 os jogos serão no Abel Schultz, todos transmitidos pelo Clube do Basquete Podcast. Não haverá público.

Outros quatro municípios catarinenses recebem a fase de grupos da Copa SC Sub-18 Masculino : Jaraguá do Sul (Gin. Arthur Muller), Lages (Gin. Ivo Silveira), Florianópolis (Clube Doze de Agosto) e Balneário Camboriú (Gin. Irineu Bornhausen). No total, 15 equipes entram em quadra com os primeiros colocados se classificando para a fase final da Copa SC, e os segundo colocados disputando a Taça FCB. Fiquem atentos às redes sociais da Federação Catarinense de Basketball para saber quais clubes transmitirão seus jogos. Não haverá público.

Serão aproximadamente 280 atletas em quadra pelas 19 equipes que disputam as duas categorias da Copa, todas devidamente testadas, assim como os 57 oficiais de arbitragem escalados, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo estado.

Credenciamento de imprensa

Apenas profissionais de veículos de comunicação ou ligados associações de imprensa e cronistas esportivos terão acesso aos ginásios para cobertura dos jogos. Estes devem solicitar credenciamento junto à coordenação de comunicação da FCB até às 18h desta quinta-feira (26) preenchendo esta ficha e enviando para o e-mail [email protected]

Caso as equipes queiram transmitir suas partidas nas redes sociais, deverão fazer com os 03 convidados que têm direito. A solicitação é feita pelo dirigente da equipe junto ao departamento Técnico da FCB.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto Destaque: Victor Guião / Virtus Produtora

+ NOTÍCIAS