Noticias

Joaçaba recebe a Etapa Oeste do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021 24/07/2021 13:23

O Ginásio de Esportes Professor Edinho, em Joaçaba, será a casa do 3x3 catarinense neste fim de semana com a realização da Etapa Oeste do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021. Esta é a terceiradas quatro etapas classificatórias para a Etapa Estadual e para a seletiva regional que vai definir as vagas do Campeonato Brasileiro da categoria. São 128 atletas inscritos nos 31 times que participam nas categorias Adulto, Sub-23 e Sub-18 masculino.

A organização da competição é da Liga Oeste Catarinense de Basketball (LOCAB), em parceria com a ABLUJHE e coordenação geral da FCB, além do apoio da Trimania. São 15 equipes no adulto, 8 no Sub-23 e 8 no Sub-18. Também tivemos a inscrição das equipes femininas da ABLUJHE (Sub-23) e ACOB (adulto) que estão diretamente classificadas para a Etapa Final, em Florianópolis, de 6 a 8 de agosto. Mais informações aqui.

“É um prazer receber uma das Etapas do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 na nossa região, é um momento incrível para nós do basquete do ‘velho Oeste’ e de Santa Catarina em poder depois de 1 ano e 7 meses voltar às atividades, aos poucos, com precaução e seguindo todos os protocolos de saúde, mas no geral é uma sensação gratificante e emocionante de voltar às quadras, ver os atletas e o basquete acontecer novamente”, falou Anderson Simão, presidente da LOCAB.

O Circuito Catarinense de Basquete 3x3 é realizado pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com as Ligas Regionais de basquete e apoio incondicional da Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Artes: Agência Plena

+ NOTÍCIAS