Noticias

Itapema recebe a segunda etapa do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021 17/07/2021 12:16

O Ginásio de Morretes, em Itapema, será a casa do 3x3 catarinense neste fim de semana com a realização da Etapa Vale do Itajaí do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021. Esta é a segunda das quatro etapas classificatórias para a Etapa Estadual e para a seletiva regional que vai definir as vagas do Campeonato Brasileiro da categoria. Mais de 100 atletas estão inscritos nos 28 times que participam nas categorias Adulto, Sub-23 e Sub-18 masculino.

A organização da competição é da Liga de Basquete Vale do Itajaí (LIBAVI), em parceria com a Prefeitura de Itapema, e alcançou o máximo de times na etapa Adulta, são 16 equipes. O Academia do Basquete, equipe dos atletas da Seleção Brasileira Jefferson Socas e William Weihermann e vencedora da Etapa Sul, fará novamente sua participação. Além destes, equipes tradicionais como Our Team (Joinville), Rio do Sul, C.B. Xaxim e outros também participam da etapa. No total, são dois atletas entre no top 10 nacional, mais dois entre os 50 e mais 10 entre os 500 melhores ranqueados do país. Mais informações aqui.

“Para nós é um orgulho receber essa etapa, estamos morrendo de saudades das quadras, das pessoas, dos jogos em si. Sabemos que é um desafio grande, mas juntos acredito que vai dar certo. A primeira Etapa em Criciúma já mostrou que é possível sim fazer com segurança e Itapema nos recebeu com muita satisfação, então agora é trabalhar para realizar um final de semana dos sonhos com o retorno de mais de um ano em alto nível”, falou a presidente da LIBAVI, Pollyana Menezes.

O Circuito Catarinense de Basquete 3x3 é realizado pela Federação Catarinense de Basketball em parceria com as Ligas Regionais de basquete e apoio incondicional da Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Leonardo Lopez / LSCB

+ NOTÍCIAS