Noticias

Florianópolis recebe acampamento Sub-18 de Basquete 3x3 da CBB entre 2 e 4 de julho 25/06/2021 16:11

O Circuito Catarinense de Basquete 3x3 da Federação Catarinense de Basketball (FCB) começa no dia 9 de julho com a etapa regional da Liga Sul, mas temporada de eventos da modalidade já começa no próximo final de semana. Com apoio da FCB, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) promove, entre 2 e 4 de julho, em Florianópolis um acampamento Sub-18 masculino para atletas (nascidos em 200 3 e 2004) e técnicos. Clique aqui para se inscrever e saber mais informações.

A atividade tem como objetivo massificar a modalidade no Brasil e avaliar jogadores antes da convocação para a Copa do Mundo sub-18 masculina da modalidade, entre 24 a 29 de agosto, em Debrecen, na Hungria. Este será o primeiro de três encontros que a CBB vai realizar, os demais serão em São Paulo e no Rio de Janeiro, todos em julho.

“É uma oportunidade de desenvolvermos a modalidade aqui no estado, tem muitos praticantes de 3x3 adultos, a gente percebe isso pelas inscrições no circuito, mas a base é algo que tem que ser fomentado e esse é um grande início. Além de mostrar talentos que temos na região, os técnicos vão participar do evento e levar o 3x3 para seus projetos”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.


Atleta catarinense Jefferson Socas atuando pela Seleção no Pré-Olímpico da Áustria, em maio (foto: FIBA)

Essa é a primeira atividade de quadra após a inauguração do Departamento de Basquete 3x3 da FCB. Nos cinco finais de semana seguintes teremos as etapas do Circuito Catarinense e, antes de cada etapa, a finalização da Clínica de Arbitragem – iniciada em agosto – que formará o quadro de oficiais da FCB na modalidade.

A expectativa é que o Circuito Catarinense de Basquete 3x3 envolva centenas de pessoas em todo o estado entre atletas, arbitragem, dirigentes e organização. Santa Catarina é um dos estados que surge como referência na modalidade olímpica, além do forte vínculo social do 3x3, ações que são realizadas com o apoio da Trimania.

Para a imprensa: fotos no Flickr da CBB

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: FIBA

+ NOTÍCIAS