Noticias

Federação convoca filiados para apresentar programa FCB Social 04/06/2018 16:29

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) convocou para o próximo dia 14 de junho, às 14h, uma Assembléia Geral Extraordinária para apresentar a seus filiados o FCB Social, uma política que visa regularizar e ampliar a assistência social realizada pela entidade , tendo como inspiração o Instituto Passe de Mágica, com reuniões que foram feitas com a Magic Paula no ano passado, Instituto Guga Kuerten e a NBA Cares, esse último, um programa desenvolvido pela NBA, maior liga de basquete do mundo.

A FCB desenvolve diversas ações na área desde 2016 que vão de doações para entidades filantrópicas  ao desenvolvimento de Núcleos Estudantis , entre outros. Com o FCB Social, o objetivo é ampliar sua atuação passando para assistência regular. Durante o encontro, serão debatidas alterações no Estatuto da FCB para que a Federação possa encaminhar legalmente o projeto e desenvolver, com a finalidade de desenvolver ações sociais como uma de suas atividades fim. A FCB Social buscará como parceria a Secretaria de Assistência Social, para poder selecionar os projetos que irão receber investimento.

"Trata-se de uma maneira de colocarmos o basquete em sintonia com a população, envolvendo os atletas em ações de desenvolvimento juvenil e familiar. A Federação quer apoiar programas que sejam éticos e que integram as organizações civis preocupadas com o bem-estar de pessoas vulneráveis. Assim quando olhamos para essas causas, temos a convicção de que fazemos parte de uma organização com responsabilidades sociais e temos nossa parcela de contribuição", falou o coordenador de planejamento da FCB, Jairo Anello.

Durante a reunião serão apresentadas as inclusões de textos no Estatuto que tratam do tema, tal qual o item “q” do Artigo 4 no Capítulo I: “promover atividades direcionadas à conscientização e valorização da vida humana, incentivando a prática desportiva através de programas sociais”. Desta forma, o FCB Social “poderá promover atividade assistencial aos usuários de serviços socioassistenciais inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social”, tal qual o documento.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB
Fotos: Adriano Krischke e Lucas Inácio - FCB


+ NOTÍCIAS