Noticias

Federação Catarinense de Basketball recebe anel do Campeonato Brasileiro da CBB 07/06/2021 17:14

Nesta semana, Federação Catarinense de Basketball recebeu o item mais desejado do basquete nacional: o anel do Campeonato Brasileiro. O presente foi dado pela Confederação Brasileira de Basketball à FCB pela parceria na realização da etapa final da competição, em Brusque, e nos projetos desenvolvidos pelas duas instituições.

“É com muito carinho que a gente recebe esse anel, um item que abrilhantou demais a competição, tanto que foi assunto de todas as rodas e grupos de fãs da modalidade. Para nós é um símbolo de que estamos contribuindo com o basquete brasileiro, que é o que buscamos sempre, ao desenvolver o esporte aqui em Santa Catarina. As competições nacionais são sempre bem vindas. Agora vamos preparar uma caixa especial para ele e colocar junto com nossos troféus”, falou o presidente Fábio Deschamps.

A expectativa é de que Santa Catarina receba mais eventos nacionais na sequência da temporada como alguma etapa do campeonato nacional de 3x3 e Brasileiros de Base. A FCB já se colocou à disposição da CBB para auxiliar na promoção dessas competições importantes para o desenvolvimento do basquete nacional. As ações da Federação Catarinense de Basketball são realizadas com o apoio da Trimania.

Texto e foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS