Noticias

FCB Social lança sétimo Edital FCB / Trimania de apoio a entidades 13/05/2021 14:14

A Federação Catarinense de Basketball, por meio da FCB Social, lançou mais um edital com o objetivo de apoiar projetos de entidades de assistência social das regiões Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense. O sétimo Edital FCB / Trimania foi lançado nesta quinta-feira (13) e vai atender 10 projetos de entidades de Florianópolis e 10 dos demais municípios das regiões citadas com até R$ 10 mil. Até o momento, um total de 115 projetos já foram contemplados somando mais de R$ 1 milhão de reais investidos.

CLIQUE AQUI E LEIA O EDITAL COMPLETO

O edital é voltado para organizações privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos 82 municípios das regiões citadas. As instituições têm até as 17h do dia 24 de maio de 2021 para protocolar o projeto e entregar os documentos necessários na sede da Federação Catarinense de Basketball, na rua Araújo Figueiredo nº 119, sala 803, das 14h às 17h. Após esta data, serão realizadas as avaliações e seleção dos projetos de acordo com os critérios descritos no edital. Os resultados serão divulgados no dia 9 de junho e a assinatura do Termo de Compromisso junto ao acordo no dia 16 do mesmo mês.

Sobre a FCB Social

A Federação Catarinense de Basketball, com apoio da Trimania, desenvolve ações sociais constantes desde 2016 como repasses de recursos para entidades filantrópicas, desenvolvimento de Núcleos Estudantis de basquete, entre outros. Desde o segundo semestre de 2018, a entidade formalizou suas ações de assistência social com a criação da FCB Social que leva, desde 2019, a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), principal certificado do país, tendo na assistência social uma de suas atividades fim.

Além dos Editais FCB / Trimania, a FCB Social administra o Centro Dia da Pessoa Idosa (criado em outubro de 2018) e o Centro FCB de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União (inaugurado em setembro de 2019) somando mais de 75 mil atendimentos em 2020. Em outubro de 2020 fechou um acordo de cooperação com o Projeto Geração da Chico, além de promover capacitações a profissionais de assistência social, desenvolver projetos de regulamentação e outras ações.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS