Noticias

FCB Social lança segundo edital para apoio financeiro de 2020 30/10/2020 21:31

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) lançou nesta sexta-feira (30 de outubro) mais um Edital de apoio a projetos de entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social de municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense. Este é o segundo edital de 2020 e o sexto da FCB Social desde sua criação, em 2018. Serão contemplados 20 projetos com recursos de até R$ 10 mil com o objetivo de fortalecer iniciativas socioassistenciais de todos os 82 municípios das três regiões. Serão selecionados 10 projetos de entidades de Florianópolis e 10 dos demais municípios. O edital completo você confere clicando aqui.

As instituições interessadas têm até as 17h do dia 16 de novembro de 2020 para protocolar o projeto e entregar os documentos necessários na sede da Federação Catarinense de Basketball, na rua Araújo Figueiredo nº 119, sala 803, das 14h às 17h. Após esta data, serão realizadas as avaliações e seleção dos projetos, de acordo com os critérios descritos no edital. Os resultados serão divulgados no dia 26 de novembro e a assinatura do Termo de Compromisso junto ao acordo no dia 9 de dezembro.

A FCB desenvolve ações sociais constantes desde 2016 como repasses de recursos para entidades filantrópicas ao desenvolvimento de Núcleos Estudantis de basquete, entre outros. Desde o segundo semestre de 2018, a FCB formalizou suas ações de assistência social com a criação da FCB Social e hoje administra o Centro Dia da Pessoa Idosa (outubro de 2018), e o Centro FCB de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, (inaugurado em setembro de 2019). Além disso, acertou recentemente um acordo de cooperação com o Projeto Geração da Chico e constantemente promove editais e capacitações profissionais. Desde 2019, a FCB possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), principal certificado do país, tendo na assistência social uma de suas atividades fim.

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS