Noticias

FCB Social doa 30 notebooks para Somar e fortalece CRAS de Florianópolis 20/07/2021 18:18

A Federação Catarinense de Basketball realizou nesta segunda-feira (19) a doação de 30 notebooks à Somar Floripa, entregue em evento na sede da Prefeitura de Florianópolis. Os aparelhos serão utilizados para equipar Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no atendimento às pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelos serviços, além de auxiliar nas incubadoras de formação de empreendedores sociais.

“Essa parceria e participação de instituições como a FCB é muito importante para o poder público que a gente consegue trazer a população para dentro das nossas atividades sociais e, com isso, colaborar muito mais na prática com quem realmente precisa. Então a FCB traz todo esse apoio a gente, essa força, os materiais e com isso podemos ajudar muito mais gente”, falou Cintia de Queiroz Loureiro, presidente da Somar Floripa.

Somar é uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, comunidade e dos animais. A parceria com a FCB Social não é novidade, com outras ações realizadas como a doação de equipamentos e também de fraldas geriátricas nas ações de cesta solidária, realizada em 2019, estendendo a parceria FCB/Trimania junto à Prefeitura de Florianópolis.

Texto e foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS