Noticias

FCB promove curso de prevenção de acidentes para funcionários dos Centros Sociais 22/07/2021 16:53

Com o objetivo de garantir a segurança em seus centros, a FCB Social realizou mais uma capacitação com as equipes, nesta semana. O objetivo é aperfeiçoar os procedimentos de proteção no Centro e formar profissionais capacitados na área. Maíza Bernardes Morra (Centro Dia da Pessoa Idosa) e Guilherme Büchele (Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União) fizeram o curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e os demais integrantes dos dois centros fizeram o curso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

“É importante que os funcionários estejam cientes dos riscos que eles estão expostos e a forma de controle destes riscos que temos no ambiente de trabalho, então é importante pensar ‘como que eu vou me prevenir se eu não tenho consciência dos riscos?’. A FCB já é uma instituição que se preocupa com a sociedade e é muito importante também ver essa com a saúde dos trabalhadores, promovendo esse curso, mostrando ao trabalhador os riscos deste ambiente de trabalho, as medidas de prevenção e proporcionando uma boa condição de trabalho”, falou Micheli Didek, ministrante do curso pela empresa Qualitá.

Além de ser uma exigência legal, e abordaram os cuidados os quais os trabalhadores estão expostos no dia a dia e que devem ser tomados pelos funcionários para prevenir acidentes e cuidar tanto da saúde das pessoas que utilizam o serviço, quanto da própria. A partir disso, foi falado sobre o uso dos equipamentos de proteção, como proceder em caso de acidente de trabalho.

“O trabalhador tem que saber como vai usar os materiais de proteção, como manusear os materiais químicos no caso da equipe de limpeza, uso de escadas e outros materiais pesados ao pessoal de serviços gerais, o cuidado com as crianças no caso do Centro de Convivência, com os idosos no Centro Dia, e o cuidado próprio também”, explicou o coordenador da FCB Social, Paulo Macedo, que destacou ser uma exigência.

Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS