Noticias

FCB, Fesporte, TJD e Federações assinam acordo de cooperação para retorno das competições 15/05/2021 15:28

O presidente da FCB, Fábio Deschamps, assinou, junto com representantes de outras federações esportivas de Santa Catarina, um acordo de cooperação entre Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), Fesporte e federações esportivas. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (14) na sede da Fesporte, em Florianópolis.

O documento permitirá que o TJD/SC atue na prestação de tutela jurisdicional desportiva junto às modalidades cujas federações aderirem ao convênio, nos primeiro e segundo graus de jurisdição. O convênio permitirá que questões relacionadas a processos decorrentes de competições, das federações. sejam julgadas pelo TJD-SC. Até então, a entidades vinham sendo julgadas pela justiça comum.

Além de Deschamps, que representou a FCB, estiveram na cerimônia Kelvin Soares, presidente da Fesporte, Vinícius Bion, presidente do TJD/SC, Michele de Souza, presidente do Conselho Estadual de Esporte (CED) e Fred Leite, presidente da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (Afesc), dentre outros dirigentes.

Bion destacou a parceria entre as instituições esportivas para o fortalecimento do esporte catarinense e para o retorno das competições em época de pandemia. “Sabemos das dificuldades que todos estamos passando com competições paralisadas e da luta incansável de todos os atores para o retorno com segurança. E essa retomada passa por este acordo que estamos firmando hoje que terá validade até 31 de dezembro 2022, quando termina o atual mandato da gestão do TJD”.

Texto: Fesporte (Com edição de Lucas Inácio / FCB)
Foto: Antonio Prado / Fesporte

 

+ NOTÍCIAS