Noticias

FCB faz proposta para times participarem da Liga Ouro 2018 31/10/2017 17:49

O presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer, comentou sobre a proposta financeira que fez para os times da APAB / Blumenau e da A.D. Brusque / FME / Aradefe / Unifebe, campeão e vice do Campeonato Estadual Adulto Masculino. Antes da premiação do evento, na última sexta-feira, 27, o presidente da FCB propôs o investimento de R$ 250 mil reais para cada clube.

O objetivo faz parte de um projeto da Federação de dar visibilidade nacional para times catarinenses e que foi implantada já no fim de 2016. Com isso, as duas equipes citadas mais a AABJ /Sesporte /Ciser /Embraco /Selbetti /Millium (Joinville) disputaram a Liga Ouro no primeiro semestre de 2017, a divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), o que culminou na classificação da AABJ para a competição que começa em novembro.

Além disso, o projeto de 2016 foi estendido à equipe do FMD / Uniasselvi / Vasto Verde (Blumenau) que participou da Liga Brasileira Feminina (LBF), em 2017. A ideia é que o estado volte a ter times em competições nacionais, seja na Liga Ouro, no NBB ou na LBF.

“Eu vejo que os investimentos que fazemos é para colocar as equipes no cenário nacional e que elas se mantenham nesse cenário, pois tem que continuar evoluindo. Então fizemos uma oferta de R$ 250 mil como patrocínio inicial para esses times, para que as gestões dos clubes abram caminhos junto a empresários e fundações municipais de esportes, para participarem dessas competições nacionais. Acho que abrimos um caminho, o semblante dos atletas e dos dirigentes foi bom”, falou o presidente da entidade.

A quantia representa cerca de um terço da renda para as duas equipes participarem da Liga Ouro em 2018. Além disso, é a mesma quantia oferecida para as equipes da AABJ e do Vasto Verde participarem da próxima edição do NBB e da LBF, respectivamente.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Foto: Sidnei Batista

 

+ NOTÍCIAS