Noticias

FCB entrega equipamentos para o TJD-SC 12/07/2017 17:11

Foi assinado nesta quarta-feira (12), na sede da Federação Catarinense de Basketball, em Florianópolis, o termo de cessão de materiais que a FCB concede ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). Na ocasião, um Notebook e uma impressora foram disponibilizados. Estavam presentes, representando o presidente do TJD-SC, Marcelo Silveira, o vice-presidente do tribunal, Giovani Rodrigues Mariot, o procurador-geral, Mário Cesar Bertoncini, e o auditor do tribunal, João Rotta Filho. Representando a FCB, o presidente Oscar Archer e o coordenador de planejamento da Federação, Jairo Anello.

Para o vice-presidente do TJD-SC , Giovani Rodrigues Mariot, os equipamentos serão fundamentais para atender a grande demanda de trabalhos que o basquete catarinense exige do tribunal e comprova o compromisso que a FCB tem com a modalidade.

“É muito importante o nível de compromisso da FCB. Nós temos um convênio através do qual o TJD-SC serve como instância jurisdicional para efeito de disciplina, de regulamentos e interpretação de normas desta modalidade esportiva. São processos de condutas de atletas, inscrições, disputa de campeonatos e nossa estrutura atende também a outras modalidades. E o basquete, juntamente com outras modalidades, demanda um alto numero de trabalhos. Será extremamente bem-vinda a chegada desses equipamentos”, comentou Giovani. O vice-presidente do tribunal também falou sobre a condução dos trabalhos da FCB.

“Todos os apaixonados pelo esporte estão muito satisfeitos com a condução dos trabalhos da FCB. Isso reflete no comportamento das equipes, dos atletas, em todo profissionalismo envolvido. Além, é claro, dos projetos sociais realizados, dos valores destinados às escolas e Ligas e os rumos que o esporte vem tomando, sobretudo em épocas tão difíceis para a prática de esporte em nosso país”, encerrou.

Na oportunidade, o procurador-geral do TJD-SC, Mário Cesar Bertoncini, comentou que os equipamentos terão uso direto nos julgamentos de processos esportivos e que a FCB tem um modelo administrativo a ser seguido.

“A FCB se disponibilizou a nos ajudar e nos empresta para utilização uma impressora e um notebook para que sejam usados nos nossos trabalhos. É muito bem-vinda a chegada dos equipamentos porque nós vamos fazer uso direto nos julgamentos e nos processos que temos que avaliar, tanto do basquete quanto em outros esportes. Quem olha o basquete hoje em Santa Catarina, percebe um modelo a ser seguido. Ele pode ser aplicado em qualquer esporte, porém, é preciso disciplina e organização nas tarefas. Não é fácil a otimização dos recursos, do aprimoramento administrativo que percebemos no resultado final que é o basquete catarinense hoje”, concluiu Mário Bertoncini.

Quem também comentou a cessão dos equipamentos foi o presidente da FCB, Oscar Archer.

“Nós atendemos a solicitação do Tribunal de Justiça Desportiva e nos sentimos honrados de poder entregar estes equipamentos que contribuirão para o andamento dos serviços prestados à comunidade esportiva”, finalizou.

Texto: Ricardo Toledo
Foto: Adriano de Souza Krischke
 
 

+ NOTÍCIAS