Noticias

Encontro entre FCB e Núcleos faz balanço do primeiro semestre 03/08/2017 17:12

Nesta quarta-feira (02), na sede da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em Florianópolis, foi realizada uma reunião entre núcleos estudantis e a FCB com o objetivo de destacar os trabalhos realizados no primeiro semestre de 2017. O encontro contou com a presença de representantes da FCB, do presidente da Federação, Oscar Archer e dos coordenadores dos núcleos da Astel, Sergio Pagani Abreu, do núcleo do colégio Brigadeiro Eduardo Gomes no bairro Campeche, Gilson Dias Pereira, do núcleo Lages, Benedito Carvalho, e do núcleo Criciúma, Deise Bernardo da Silva.

Cada núcleo apresentou uma exposição de suas atividades, destacando onde houve melhor aproveitamento e as questões que não deram muito resultado. De forma geral, há um número crescente de jovens e crianças participando ativamente dos núcleos. Portanto, é necessário realizar mais competições e distribuir um maior número de uniformes para atender a demanda.

Cada representante dos núcleos conversou com o site da FCB. Para Sergio Pagani Abreu, do núcleo Astel, há uma notável intenção dos participantes continuarem a fazer parte do projeto.

“Foi um presente para nossos alunos fazer parte deste projeto. A motivação para continuar a praticar a modalidade aumentou consideravelmente e é evidente os benefícios promovidos pelo projeto. Há um aumento considerável no número de praticantes e estamos muito contentes em fazer parte de tudo. Esperamos que permaneça desta maneira durante muitos anos”, destacou Sergio.

Já para Deise Bernardo da Silva, do núcleo Criciúma, notável foi a melhora no comportamento das crianças.

“A importância do núcleo nas escolas é fundamental para que a criança se sinta parte de um grupo, aprender que há regras no jogo, com muita disciplina e diversão. Com essas exigências, o comportamento delas tem melhorado a cada dia” comentou Deise.

Gilson Dias Pereira, do núcleo do colégio Brigadeiro Eduardo Gomes no bairro Campeche, a escola e a comunidade tem se envolvido e percebido os benefícios do projeto.

“Nosso núcleo iniciou em maio deste ano com 90 crianças com idade entre 9 a 14 anos. A comunidade onde está inserido tem tido uma ótima visibilidade, com a participação efetiva da escola. Trabalho com basquete há muitos anos e nunca tinha tido uma experiência tão boa quanto tenho envolvido com este núcleo”, falou Gilson.

Benedito Carvalho, do núcleo Lages, destacou que até as notas das crianças que participam do projeto melhoraram.

“O núcleo Trimania em Lages está proporcionando um grande momento. Através dele realizamos diversas atividades, melhoramos a qualidade de vida das crianças envolvidas. A comunidade também recebeu com muita disposição porque percebeu a melhora física e mental da garotada, inclusive resultando em melhores notas nas avaliações e provas dentro da sala de aula”, finalizou Benedito.

No encontro, a FCB ainda apresentou uma agenda em que cada núcleo vai realizar um festival promovido entre setembro e outubro e que vai contar com a participação de familiares e membros da comunidade onde está localizada. Além disso, a FCB vai montar uma estrutura para um festival agendado para 12 de novembro que vai contar com a participação de todos os núcleos e será realizado nas quadras da ADIEE em Florianópolis.

Texto: Ricardo Toledo
Fotos: Adriano de Souza Krischke



+ NOTÍCIAS