Noticias

Em Itapema, Academia do Basquete vence mais uma etapa do Circuito Catarinense 3x3 20/07/2021 0:27

A Academia do Basquete venceu a Etapa Vale do Itajaí do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021, realizada pela LIBAVI, em Itapema, no último domingo (18). Em um torneio disputado por 16 equipes, a equipe conquistou seu segundo título em duas etapas do Circuito a vencer o Our Team Joinville por 21 a 14 na decisão. Com o resultado, o Our Team garantiu vaga na Etapa Final junto com a ADIEE / Avaí, 3ª colocado, pois o Academia do Basquete já estava classificado com o título da Etapa Sul. O cestinha da competição foi Victor Brum, da equipe Gurize’s, com 28 pontos.

No sábado (17), o Basket Olimpo venceu a ABAVI na final do Sub-23 e ficou com o título tendo o cestinha da competição Caio Luiz de Souza. Já no Sub-18, a AJAB (Jaraguá do Sul) venceu o NBI (Itajaí) e ficou com o ouro, com destaque para o cestinha Guilherme Silva com 53 pontos. As quatro equipes estão classificadas para a Etapa Final em suas categorias.

Agora a próxima parada do Circuito será em Joaçaba para a realização da Etapa Oeste, no próximo fim de semana. A expectativa é de muitos times inscritos como foi neste fim de semana em Itapema.

A Federação Catarinense de Basketball parabeniza à Liga de Basquete do Vale do Itajaí (LIBAVI) pela organização do evento e agradece às 28 equipes participantes da Etapa, assim como o apoio incondicional da Trimania ao Basquete 3x3.

Os resultados da competição estão na página da Etapa na plataforma FIBA e você confere clicando aqui.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Cacá Ferreira

+ NOTÍCIAS