Noticias

Em dia emocionante, Seleção 3x3 se classifica para enfrentar a França nas quartas do Pré-Olímpico 28/05/2021 18:55

O Brasil está nas quartas de final do Pré-Olímpico 3x3 masculino de Graz, na Áustria. Em dia decisivo desta sexta-feira (28), a Seleção Brasileira perdeu o primeiro jogo do dia para a Polônia no último lance (13 a 12), mas se recuperou e se impôs diante da Mongólia, número 1 da Ásia e oitava do ranking mundial, para vencer por 18 a 10 e avançar para o mata-mata que dá uma vaga em Tóquio 2020.

Com marcação forte, bom condicionamento físico e muita vibração, a seleção apresenta um bom basquete até o momento, especialmente no jogo de garrafão. Porém, os ajustes para a próxima fase são: melhorar nas bolas de fora do perímetro e também nos lances livres (foram seis erros contra a Mongólia).

"Não fizemos um grande jogo contra a Polônia, sabemos disso, mas o importante foi não se abater para a partida diante da Mongólia. E foi isso que fizemos, mantendo o foco e jogando tudo que podíamos para conquistar a vaga", disse o catarinense Jefferson Socas. Além de Socas, William Weihermann (reserva), também está no grupo e representa o basquete catarinense na competição.

Agora, o Brasil encara a França, no domingo, às 11h, pelas quartas de final. Se vencer, terá pelo menos mais duas chances pela Olimpíada, já que os três times que subirem ao pódio garantem um lugar nos Jogos Olímpicos. A próxima adversária foi a primeira classificada do Grupo C com quatro vitórias e 72 pontos de saldo.

A partida no domingo poderá ser vista ao vivo pelo Canal Olímpico do Time Brasil, além do SporTV e também do Youtube da FIBA.

Texto: CBB (edição Lucas Inácio / FCB)
Foto: FIBA 3x3

+ NOTÍCIAS