Noticias

Edital FCB/Trimania 01/2021 vai beneficiar 2 mil pessoas com apoio a 20 projetos 17/06/2021 0:37

Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas pelos vinte projetos apoiados por mais um Edital FCB/Trimania. A Federação Catarinense de Basketball (FCB) assinou, nesta quarta-feira (16), em Florianópolis, o apoio com as 20 instituições vencedoras do Edital 01/2021, o sétimo em três anos de FCB Social. Entidades de assistência social sem fins lucrativos das regiões da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense receberam até R$ 10 mil para executar os projetos inscritos que irão atender mais de 2 mil pessoas. A assinatura do termo de compromisso foi realizada na sede da FCB, em Florianópolis.

Veja as fotos das assinaturas nesta quarta-feira (16)

Foram 10 projetos de entidades de Florianópolis, quatro de São José, dois de Lages, dois de Palhoça, um de Tubarão e um de Laguna. Este foi o sétimo edital realizado pela FCB, em parceria com a Trimania, desde a criação da FCB Social em 2018, totalizando 135 projetos atendidos. Entre os contemplados tem projetos com foco ambiental, aquisição de material para prevenção à pandemia, projetos de arte para desenvolvimento cognitivo, físico e mental, melhorias em infraestrutura e até cuidados básicos.

“Nós gostaríamos de agradecer a Federação Catarinense de Basketball por esta que é a terceira oportunidade de nós recebermos recursos desses editais que são fundamentais, considerando que tratamos de pessoas doentes em que muitas sofreram por problemas do próprio Covid. Esses recursos serão destinados exclusivamente para a doação de alimentos, pois ter problemas de saúde com agravamento constante e ainda sentir fome é algo muito difícil, por isso o importante é agradecer o apoio”, falou Humberto Floriano Mendes, presidente da Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR), uma das instituições contempladas.


Sérgio Carneiro (vice-presidente FCB), Humberto Mendes (APAR) e Fábio Deschamps (pres. FCB) (Foto: Lucas Inácio)

Desde 2018, a FCB consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim por meio da FCB Social com o Centro Dia da Pessoa Idosa (inaugurado outubro de 2018), e o Centro FCB de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, (inaugurado em setembro de 2019). Além disso, promove editais e constantes capacitações profissionais com mais de 75 pessoas formadas nestes cursos. Desde 2019, a FCB possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), principal título do país na área.

"É gratificante ver como o edital, em tão pouco tempo, já se consolidou na região. Duas vezes por ano nós conseguimos oferecer esse apoio a projetos que realmente fazem a diferença em seus municípios, mostrando que a FCB Social é sim uma referência em toda a região", falou o presidente Fábio Deschamps.

Texto, arte e fotos: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS