Noticias

Conheça os 20 projetos contemplados no Edital da FCB Social 01/2021 10/06/2021 1:33

Nesta quarta-feira (10), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) divulgou os nomes dos 20 projetos selecionados para receber recursos de até R$ 10 mil em mais um edital da FCB Social, o primeiro de 2021. Em sua sétima edição, os editais fortalecem iniciativas socioassistenciais de entidades privadas, sem fins lucrativos, com inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos municípios da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinense. A oficialização do acordo com a assinatura do termo de compromisso será realizada no dia 16 de junho, em Florianópolis. Veja o resultado clicando aqui.

A equipe técnica da FCB Social avaliou e selecionou os projetos inscritos de acordo com os critérios definidos no edital ( leia aqui ). Foram 10 projetos de entidades de Florianópolis, quatro de São José, dois de Lages, dois de Palhoça, um de Tubarão e um de Laguna. Este é o sétimo edital neste formato lançado pela FCB Social, setor de assistência social da Federação Catarinense de Basketball, com um total de que contemplará 135 projetos atendidos ao fim desta edição.

Desde 2018, a FCB consolida e amplia a assistência social como uma de suas atividades fim por meio da FCB Social com o Centro Dia da Pessoa Idosa (inaugurado outubro de 2018), e o Centro FCB de Convivências e Fortalecimento de Vínculos da Vila União, (inaugurado em setembro de 2019). Além disso, promove editais e constantes capacitações profissionais com mais de 75 pessoas formadas nestes cursos. Desde 2019, a FCB possui a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas), principal título do país na área.

Conheça mais entidades atendidas e veja o trabalho da FCB Social

Texto e arte: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS