Noticias

Com dois catarinenses no elenco, Seleção Brasileira 3x3 vence na estreia no Pré-Olímpico 26/05/2021 17:26

Com dois catarinenses no elenco, a Seleção Brasileira 3x3 iniciou sua caminhada no Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, nesta quarta-feira (26). Na estreia, vitória sobre a Turquia por 21 a 6. Já no segundo jogo do dia, tiunfo contra a Repúbica Tcheca por 21 x 14. Destaque para a atuação de Jefferson Socas (Flamengo Bumenau) que anotou 6 pontos na primeira partida e mais 3 na segunda, além de 3 assistências. O outro catarinense no elenco é William Weihermann (Basquete Joinville) que está entre os reservas.

“O nosso time tem um misto muito bom, jogadores de diferentes características, sabemos jogar dentro do garrafão e fora e é um time interessante. Agora é continuar o trabalho para evoluir para as próximas partidas”, falou Jefferson Socas.


Jefferson Socas vai para bandeja em jogo contra a Turquia (foto: FIBA 3x3)

Agora os próximos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos serão na sexta-feira (28) contra Polônia, às 13h15, e fecha a fase contra a Mongólia, às 16h45. O Pré-Olímpico tem 20 equipes, divididas em quatro grupos e o Brasil está no Grupo A. As duas melhores seleções de cada avançam para as quartas de final, até a decisão pelo título. Os três países que subirem ao pódio garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última possibilidade de classificação olímpica para o Brasil na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos. As partidas da seleção têm transmissão da SporTV, pelo Canal Brasil Olímpico.

 

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Divulgação FIBA 3x3

+ NOTÍCIAS