Noticias

Com dobradinhas, ACOB e SGJ são os campeões Estaduais de base do Circuito 3x3 10/08/2021 19:11

Dobradinhas marcaram os campeões dos torneios de base do Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021, neste sábado (7), em Itapema. No Sub-23 e Sub-18 Masculino deu ACOB que levou os dois títulos da Etapa Estadual para Concórdia, já no Sub-23 Feminino, as duas equipes da Sociedade Ginástica de Joinville foram campeãs e vice da competição.

No Sub-23 Masculino, a ACOB 1 venceu o Criciúma FME na decisão por 18 a 11, o terceiro lugar ficou com PEB Rio do Sul e a quarta posição com a AJAB. A competição teve Victor Hugo Roussenq (PEB Rio do Sul e convocado para a Seleção Brasileira 3x3 Sub-18) como cestinha. A competição foi disputada por oito equipes.

Já ACOB 1 da categoria Sub-18 venceu a ADIEE / Avaí / FME B em uma final emocionante por 18 a 17 e ficou com o título, com destaque para o cestinha da competição Jean Henrique Pires Porto (ACOB). O terceiro lugar ficou com Joinville 18 e o quarto lugar com o NBI A, equipe que tem outro catarinense convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, Allison Wilhelms.

“Quando nós chegamos na ACOB, eu e a Cíntia já conhecíamos a modalidade e a gente fazia competições internas de 3x3 geralmente nos finais de ano. Então com a entrada da FCB na modalidade, nós intensificamos o trabalho no 3x3, abrindo treinos específicos e essa migração ficou mais simples. Estimulamos os atletas a participarem das competições e, principalmente, fazer treinos específicos três vezes por semana, até para se adaptarem às mudanças da regra. E vimos aqui em Itapema que isso tudo fez a diferença, por isso ficamos muito felizes com esses títulos”, falou o treinador da ACOB, Álvaro Sant’anna.


ACOB (amarelo) foi campeã Sub-18 (foto) e Sub-23 Masculino

No feminino, a competição Sub-23 contou com quatro equipes e as duas de Joinville ficaram com o título: JEC / SGJ em primeiro, Ginástico / JEC em segundo, equipe que teve a cestinha Maite Ramirez. Na terceira posição ficou a AJAB e em quarto a ABLUJHE Girls.

“Foi algo que a nossa equipe se desafiou mesmo, nossos treinos continuaram sendo os de 5x5, mas aproveitamos o entrosamento natural para competir aqui no 3x3 e explorar nossos melhores recursos, fazendo dessa competição um desafio mesmo. A modalidade está crescendo bastante no Brasil e aqui no estado, então passa a ser uma possibilidade, é gratificante ver que esses eventos estão sendo realizados no estado”, falou a capitã da equipe campeã, Paloma Pereira.

O Circuito Catarinense de Basquete 3x3 2021 foi promovido pela FCB em parceria com a Trimania, e apoio das ligas regionais dos quatro municípios que receberam a etapa. Na etapa Estadual, destaque para o apoio da Prefeitura de Itapema, da LIBAVI e do clube ABCE Itapema que sediou os 134 atletas e os 69 jogos desta etapa em seu ginásio.


SGJ / JEC (branco) foi a grande campeã do Sub-23 Feminino do Circuito 3x3

Texto e fotos: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS