Noticias

Com dobradinha Catarinenses se recuperam no Campeonato Brasileiro 27/04/2021 10:11

A segunda-feira (26) foi de recuperação para os catarinenses que disputam o returno da Conferência Hélio Rubens do Campeonato Brasileiro, em Brusque. Em dois confrontos bem disputados diante de equipes paranaenses, o Basquete Joinville e o Brusque Basquete venceram Londrina e Maringá, respectivamente, e se recuperaram das derrotas do dia anterior. Com os resultados o Joinville está em 3º da conferência com 4 vitórias e 3 derrotas e o Brusque está em 4º com 3 vitórias e 4 derrotas.

No primeiro jogo do dia, o União Corinthians venceu o Novo Basquete Ponta Grossa no confronto dos líderes. Depois foi a vez do Joinville entrar em quadra e vencer pelo placar de 78 a 74 com um sufoco no fim. A equipe liderava com por 7 pontos a menos de dois minutos do fim, mas com forte pressão e as faltas para parar cronômetro, os paranaenses encostaram no placar e estiveram a uma cesta de forçar a prorrogação, porém o Joinville conseguiu fechar o jogo. O destaque da partida foi o ala Emanuel com 14 pontos e 22 de eficiência, mas Carioca, Will Costa e Diegão também tiveram dígitos duplos na pontuação.

Na sequência foi a vez do time da casa buscar a recuperação depois de duas derrotas seguidas contra o lanterna da conferência, mas não foi um jogo fácil como mostra o placar baixo para o Brusque: 54 a 51. Depois de liderar boa parte do jogo por mais de dez pontos, a diferença chegou a cinco pontos na metade do último período e caiu para apenas dois pontos a um minuto para o fim. Porém, tal qual o Joinville, o Brusque conseguiu se manter a frente e fechar o jogo com

A rodada continua nesta terça-feira (27). Às 17h, o Basquete Joinville enfrenta o Maringá e, às 20h, os anfitriões têm parada dura diante do Novo Basquete Ponta Grossa. O primeiro jogo do dia será entre União Corinthians e Londrina Predial, às 14h.

Fotos: Diego Maranhão / CBB
Texto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS