Noticias

Com catarinenses no elenco, Seleção Feminina Sub-19 disputa Copa do Mundo na Hungria 04/08/2021 17:49

Com três atletas do basquete catarinenses no elenco, a Seleção Brasileira feminina sub-19 faz sua estreia na Copa do Mundo de Debrecen (Hungria), neste sábado (7), contra a França. No grupo também estão Espanha e Coreia do Sul, seleções as quais o Brasil enfrenta nos dias 8 e 10, respectivamente. Os jogos terão transmissão ao vivo no Youtube da FIBA.

O BFB Blumenau tem duas atletas no elenco que são Letícia Rechemback (contratada este ano e formada na base de Criciúma e Joinville) e Maria Eduarda Autran (carioca que também chegou nesse ano). Além disso, Stephany Caroline Gonçalves (Santo André), é nascida em Santa Catarina e atuou três anos em Joinville.

A Seleção se apresentou no dia 20 de julho, quando fez seu primeiro treino na cidade de Barueri, finalizando um longo processo de preparação realizado pela CBB em três etapas de preparação para a Copa do Mundo, desde 2020. O comando técnico é de Dyego Maranini Cavalcanti, que substituiu João Camargo Neto, técnico ao longo da preparação. Camargo, técnico do BFB Blumenau e assistente de José Neto na Seleção Adulta, está com a equipe blumenauense nas semifinais na LBF 2021.

Em dezembro do ano passado, foi realizado um Camp de treinos com meninas com idade para a Copa do Mundo. Depois, o time se reuniu em Araraquara para os trabalhos visando a Copa América. Como o torneio foi cancelado e o Brasil se classificou para a Copa do Mundo pelo ranking, o período serviu de treinamento. E agora, em Barueri, finalizou mais duas semanas de treino, definindo as 12 atletas que viajam para o torneio - confira a lista abaixo.

Pela fórmula de disputa, os 16 times jogam dentro das suas chaves para definir o ranqueamento das oitavas de final. Nesse estágio, o Grupo C, do Brasil, cruza com as Seleções do Grupo D, que conta com Mali, Canadá, Japão e República Tcheca, da seguinte forma: 1C x 4D, 2C x 3D, 3C x 2D e 4C x 1D, indo em seguida para as quartas de final, semifinais e decisão do torneio, no dia 15 de agosto. Todas as seleções jogarão sete partidas, tendo a disputa de 9º ao 16º lugar.

Armadoras
Ana Paula de Oliveira Dias – Basketball Santo André
Beatriz Aneas – SESI Araraquara
Maria Eduarda Autran – KTO/Blumenau

Alas/Armadoras
Bianca Darrigo Soares – SESI Araraquara
Stephany Caroline Gonçalves – Basketball Santo André

Alas
Allanis Delboni da Silva – ABASFI – Basquete Foz do Iguaçu
Geovana Thaina Neves de Oliveira – São José Desportivo
Raiane Dias dos Santos – ADC Bradesco
Letícia Rechemback - KTO Blumenau

Pivôs
Adrielly Francisco de Oliveira – LSB/Mesquita/Sodiê Doces
Maiara Pereira Dias – APAGEBASK/Guarulhos
Maísa Pereira Dias – APAGEBASK/Guarulhos

Texto: Lucas Inácio (Informações CBB)
Foto: Divulgação / CBB

+ NOTÍCIAS