Noticias

Com catarinenses no elenco, Seleção 3x3 inicia treinamentos para o Pré-Olímpico 11/05/2021 15:40

A Seleção Brasileira masculina de basquete 3x3 já está em treinamento visando o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, nesta segunda-feira (10). A equipe comandada pelo técnico Douglas Lorite se apresentou na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro para a disputa por uma vaga em Tóquio 2020. A equipe treina no país até o dia 22, quando viaja para a Europa. No dia 24, o grupo entra na "bolha" do Pré-Olímpico e estreia no dia 26 de maio. O Pré-Olímpico é disputado por 20 seleções e dará aos três primeiros colocados um lugar em Tóquio 2020.

Dentre os quatro titulares convocados está o catarinense Jefferson Socas, atualmente na equipe do Flamengo Blumenau e formado na base do Basquete Joinville. Já William Weihermann, do Basquete Joinville e formado na ASBB de São Bento do Sul, também viaja com o grupo como reserva e estará à disposição para eventuais trocas.

O Brasil estreia na competição masculina no dia 26, diante da Turquia, por volta das 14h15, e no mesmo dia enfrenta também a República Tcheca. A seleção volta à quadra no dia 28, com previsão de jogar às 13h45 contra a Polônia, e no mesmo dia fecha a fase de classificação do Grupo A contra a Mongólia. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata já nas quartas de final e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020. Mais informações no site da CBB.

Foto: Divulgação CBB
Informações: CBB (com edição de Lucas Inácio / FCB)

+ NOTÍCIAS