Noticias

Brusque vence Joinville no clássico em retorno do Campeonato Brasileiro 23/04/2021 9:05

O Brusque Basquete levou a melhor no clássico catarinense que abriu a etapa do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (22), na Arena Multiuso. O time da casa contou com um início fulminante para vencer o Basquete Joinville por 89 a 69, resultado que colocou as duas equipes empatadas com duas vitórias e duas derrotas na terceira e quarta colocação da Conferência Hélio Rubens, respectivamente.

Os dois times voltaram à quadra dois meses após o último jogo, em Ponta Grossa, quando a etapa foi interrompida na terceira rodada devido à pandemia. Com isso, os times entraram em quadra para disputar a quarta rodada do turno. A equipe da casa começou o jogo com uma sequência de 20 a 0, mesma diferença do placar final. Ao longo da partida, os joinvilenses diminuíram a vantagem para um dígito, mas Brusque se manteve firme e abriu vantagem novamente com 16 cestas de 3 pontos e um aproveitamento de 55%. Destaque para Matheus Bernardo com 24 pontos sendo 7-9 do perímetro.

Veja as fotos do confronto

Nesta sexta-feira (23), os catarinenses enfrentam os líderes da conferência. O Brusque joga contra o vice da conferência, União Corinthians (RS), às 17h. Já o Joinville tenta a reação contra o invicto Ponta Grossa, às 20h. O primeiro jogo do dia é entre Londrina e Maringá, às 14h. Todos os jogos serão transmitidos pela CBB TV.

Texto e fotos: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS