Noticias

Brusque sofre derrota na estreia da Liga Ouro 08/03/2017 14:00

O Brusque recebeu o Contagem Towers nesta terça-feira e sofreu uma derrota, pelo placar de 55 a 66, em jogo que marcou a estreia das duas equipes na Liga Ouro 2017. O armador Rodrigo Biro, cestinha da partida com 21 pontos, e o bom desempenho da defesa foram determinantes para que a equipe mineira saísse de quadra com o resultado positivo.

Controle no primeiro tempo
A partida até teve equilíbrio no começo. Mas depois que Fernandão fez uma cesta e empatou a partida em 18 pontos quando restavam cerca de oito minutos e meio para o fim do primeiro tempo, o Brusque ficou mais de quatro minutos sem conseguir pontuar. A equipe visitante soube se aproveitar disso, abriu dois dígitos de frente e foi para o intervalo ganhando por 39 a 25.

Sem sustos
O Brusque até ensaiou uma reação no início da segunda metade e chegou a cortar a diferença para sete pontos nos primeiros minutos do terceiro quarto. Mas a aproximação ficou nisso. O Contagem Towers respondeu em seguida com uma corrida de sete pontos a dois, voltou a abrir dois dígitos e a manteve até o fim, sem que a vitória fosse ameaçada.

Dominante
Biro foi o grande nome da vitória do Contagem Towers nesta estreia na Liga Ouro. O ala foi o cestinha do confronto com 21 pontos, além de pegar sete rebotes e roubar duas posses de bola. Outro destaque da equipe visitante foi o também ala Perez, responsável por 18 pontos, sendo dez deles no primeiro quarto.

Não deu
Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Brusque, o armador Gigante teve boa atuação, acertando quatro das seis bolas de três que tentou e anotando 17 pontos na partida.

Defesa forte
A boa pontaria de Gigante acabou sendo um ponto fora da curva no ataque do Brusque, que sofreu bastante com a marcação do outro lado. O time catarinense tentou 51 arremessos ao longo do jogo e acertou só 16, o que representa um aproveitamento de 31,4%.

E agora? Os dois times voltam a se enfrentar na sexta-feira, novamente em Brusque. O jogo será às 20h (de Brasília).

Fonte: NBB
Foto: Esporte SC

+ NOTÍCIAS