Noticias

Brusque Basquete luta, mas é derrotado e está fora do Campeonato Brasileiro 19/05/2021 9:34

O Brusque Basquete lutou e fez um jogo forte, mas é mais um time catarinense eliminado do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada na noite desta terça-feira (18) após perder para o União Corinthians (RS) por 84 a 67 com os gaúchos fechando a série quarta de final em 2 a 0. Com isso, Santa Catarina terá uma equipe no Final Four da competição, e o resultado sai nesta quarta-feira (19), às 20h, com Flamengo Blumenau e Basquete Joinville disputando a vaga para o Final Four com transmissão da CBB TV.

Os anfitriões entraram em quadra dispostos a empatar a série e tiveram um bom início de jogo, equilibrando bem as ações. O placar se manteve equilibrado até a metade do segundo quarto, momento em que o União Corinthians aproveitou as bolas de 3 pontos e disparou no placar e foi para o intervalo com 15 pontos de vantagem.

Os visitantes voltaram fortes do vestiário e mantiveram boa vantagem no placar, a virada a essa altura parecia difícil, mas o Brusque imprimiu sua velocidade e reagiu em poucos minutos e baixou o jogo para uma posse de bola antes do último período. Com isso, era tudo ou nada, mas o União Corinthians aproveitou a ameaça de seu bom jogo de perímetro para infiltrar na defesa brusquense com bons 55% de aproveitamento nas cestas de dois pontos, abriram vantagem na reta final e ficaram com a vaga.

O destaque do Brusque foi Gabriel Assunção com 17 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola, ele que foi o capitão de uma jovem equipe com média de 24 anos, iniciando uma renovação de trabalho no time comandado pelo técnico Abdala Salomão em sua primeira competição pela equipe.

A participação das equipes catarinenses no Campeonato Brasileiro e a realização da etapa final em Brusque têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Diego Maranhão / Brand / CBB

+ NOTÍCIAS