Noticias

Blumenau volta ao Galegão tendo que vencer para sobreviver na Final da LBF 21/08/2021 16:09

Agora é vencer ou vencer. O KTO/Blumenau chega ao Jogo 3 das Finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) precisando ganhar para sobreviver na decisão e evitar o título do Ituano, neste domingo, às 14h. Para isso, o primeiro reforço é disputar a partida no Ginásio do Galegão, em Blumenau, utilizando o fator casa para tentar iniciar a virada na série melhor de cinco jogos. A partida será transmitida pela TV Cultura na transmissão oficial e pela Rádio CBN em Santa Catarina.

Depois de duas derrotas duras em Itu nas duas primeiras partidas, agora o desafio blumenauense é reverter o resultado e, para isso, corrigir os erros é importante como frisou o técnico da equipe, João Camargo Neto.

“Houve toda a avaliação do que nós fizemos de bom e nosso desafio é repetir isso mais vezes ao longo do jogo. Também mostramos o que nós falhamos para tentar não repetir isso. E a parte emocional está bem clara para nós, não há escolha, temos que vencer esse jogo”, falou Camargo.

Esta é a quinta edição da LBF disputada em cinco jogos e nunca houve uma virada de 2 a 0 na série. Em 2016, o Corinthians /Americana estava atrás e conseguiu vencer o Jogo 3 contra o Sampaio Basquete, sendo derrotado na partida seguinte. Em 2019, o mesmo Sampaio Basquete estava em vantagem e derrotou o Vera Cruz Campinas ficando com o título.

Agora Blumenau tenta fazer história mais uma vez e reverter uma situação difícil, o que já mostrou que é capaz. Se, classificado em 7º, chegou à final vencendo os fortes Sesi Araraquara e Sampaio por 2 a 0, agora a equipe catarinense busca embalar três vitórias consecutivas para chegar ao título. Porém, um passo de cada vez.

“Não temos mais margem para erro, é retomar o trabalho e o caminho que nos trouxe até aqui. Trabalhar com uma defesa bem agressiva, fortalecida, compactada, tentar negar as opções ofensivas do Ituano, que é uma equipe muito forte, e tentar jogar o máximo no contra-ataque e o mínimo no 5 contra 5. Mas sabemos o que temos que fazer, porque já fizemos muito bem antes na competição, então nosso desafio é fazer isso mais vezes. É retomar o trabalho e confiar no conceito, isso que nos dá segurança, pois foi o que nos trouxe até a final e faremos de tudo para vencer, pois é a única opção”, concluiu o técnico blumenauense.

A participação do Blumenau na LBF 2021 tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball, em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Vitor Bett / Blumenau

+ NOTÍCIAS