Noticias

Blumenau vence LSB (RJ) e quer subir na tabela na última rodada da LBF contra Santo André 08/07/2021 10:07

Depois de perder para o LSB (RJ) em um jogo apertado na última segunda-feira (5), no Rio de Janeiro, o KTO/Blumenau deu o troco e venceu a equipe carioca por 82 a 68 no Galegão, nesta quarta (7) pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Com isso, a equipe catarinense chega à última rodada da fase de classificação com chances de subir para o sexto lugar, que será definido em confronto direto contra o Santo André (SP) no próximo sábado (10), novamente em Blumenau, mas desta vez no Ginásio do Vasto Verde, com transmissão pela LBF TV.

A partida é importante para definir as adversárias na primeira rodada dos playoffs e este é apenas um dos quatro jogos restantes que estabelecem isso. Se vencer, Blumenau fica com o 6º lugar e deve enfrentar a vencedora de Sampaio Basquete (MA) e Vera Cruz Campinas (SP). Se for derrotada, a equipe catarinense fica com a 7ª colocação e disputa as quartas contra Ituano ou Sesi Araraquara.

A equipe catarinense chega com o quinto melhor aproveitamento da competição, com 6 vitórias e 7 derrotas , porém está abaixo na pontuação pelos dois W.O. sofridos em jogos que decidiu não viajar após casos de Covid-19 no elenco . Apesar disso, o time segue em boa fase com três vitórias nos últimos quatro jogos e chega forte para a próxima fase.

“A gente ainda tem mais um jogo pela frente contra um bom time, que é a equipe de Santo André, um time encaixado e não podemos entrar devagar, pois queremos terminar a fase de classificação com mais uma vitória. Nos playoffs não dá para escolher adversário, temos que trabalhar para estarmos prontas para quem vier”, falou Victória Marcelino, destaque da partida contra o LSB.

O Jogo

Completos, os dois times iniciaram o duelo no Galegão com bastante volume de jogo e eficiência ofensiva, o que resultou em uma primeira parcial alta (24×21). No segundo período, as defesas se ajustaram e os aproveitamentos nos ataques caíram, deixando o jogo cadenciado, mas ainda equilibrado (39×35 ao fim do primeiro tempo).

KTO/Blumenau só conseguiu construir a vantagem da vitória no final do terceiro período, quando abriu com Leiva e Vitória, de três, subindo a diferença para dois dígitos (65×54). Controlando o último período, as catarinenses confirmaram o troco sobre o adversário e a sexta vitória em 2021.

A participação do Blumenau na Liga de Basquete Feminino tem apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

+ NOTÍCIAS