Noticias

Blumenau perde a primeira nos playoffs no Jogo 1 das Finais da LBF contra o Ituano 16/08/2021 0:14

O KTO/Blumenau conheceu sua primeira derrota nos playoffs da LBF ao levar a virada no primeiro jogo das finais da competição contra o Ituano. Jogando fora de casa neste domingo (15/8), Blumenau teve um início de jogo forte, mas sofreu com os erros e a forte defesa do Ituano na segunda etapa, sendo derrotada por 66 a 56 , no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), saindo atrás na série decisiva melhor de cinco.

Para Blumenau, que começou melhor no jogo e tinha a liderança no intervalo após liderar por 13 pontos, a destaque foi Vitória Marcelino com 13 pontos e 9 rebotes, Leila e Agustina Leiva adicionaram 11 pontos cada. Três atletas da equipe paulista terminaram com 18 pontos: Palmira, Patty e Letícia Josefino, pivô que teve a dura missão de substituir Érika de Souza – poupada com dores no joelho esquerdo – e levou o troféu de Melhor Jogadora da Partida.

O jogo 2 acontece na terça-feira (17), às 19h30, também em Itu, com transmissão online pela LBF LIVE na TV NSports. No domingo (22), a série vem para Santa Catarina, onde as equipes voltam a se enfrentar às 14 horas (TV Cultura), no ginásio Galegão, em Blumenau. Se necessários, os jogos 4 e 5 estão marcados para os dias 24 (18h, TV Cultura), em Blumenau (SC), e 29 (14h, TV Cultura), em Itu.

O jogo

A decisão começou com as catarinenses mais agressivas no ataque, abrindo 9 a 0 no placar inicial e dominando as ações do primeiro período que terminou em 19 a 9 para Blumenau, aproveitando o baixo aproveitamento do Ituano com apenas 15%. O volume das donas da casa melhorou no segundo período, quando a defesa se ajustou e Palmira contribuiu no ataque com 8 pontos, reduzindo a diferença para quatro pontos no intervalo (27×31).

Na volta do intervalo, as blumenauenses perderam a liderança pela primeira vez na metade do terceiro período (38×37). Josefino, que substituiu a pivô Érika que estava machucada, incendiou o jogo para as donas da casa, que já venciam por 8 pontos após 30 minutos (48×40).

Alana, de três, iniciou o quarto período esfriando qualquer reação do KTO/Blumenau, que seguiu buscando com duas bolas de três da argentina Leiva, mas Patty, a pouco mais de um minuto para o fim, converteu bola do perímetro que voltou a diferença para dígitos duplos, decretando a vitória ituana.

Texto: Lucas Inácio (com informações da LBF)
Foto: Pedro Teixeira/LBF

+ NOTÍCIAS