Noticias

Blumenau conquista a prata inédita na LBF e faz história no Basquete Catarinense 23/08/2021 18:13

Um dia depois, a conquista inédita da medalha de prata do KTO/Blumenau na Liga de Basquete Feminino 2021 continua repercutindo. A competição foi encerrada nesse domingo (22), no terceiro jogo da decisão com o Ituano vencendo a equipe catarinense por 85 a 79 em mais uma partida definida apenas no último quarto.

Apesar da tristeza pela derrota, o sentimento foi de gratidão pela entrega e que a conquista mostra que o projeto está no caminho certo. No fim, escreveram mais um capítulo dessa campanha histórica.

“Nossa equipe entregou o máximo em quadra, estou muito orgulhoso do que elas fizeram durante toda a liga, principalmente nos playoffs, elas deixaram tudo em quadra, não tenho um senão a falar sobre elas, só elogio o espírito de luta, o comprometimento, a entrega. Isso começou no dia 8 de fevereiro, quando falamos que seríamos campeões da Liga. Chegamos na final, fizemos uma final disputada, lógico que gostaríamos de chegar e sermos campeões, mas é o processo e vamos continuar trabalhando. Mostramos nesse ano que estamos no caminho certo, então é continuar com o apoio das entidades, das patrocinadoras como a Federação Catarinense de Basketball, a KTO, a Unisociesc, Lazaroli, a Secretaria Municipal de Esportes, e dezenas de empresas que confiam no nosso trabalho e da Associação de Pais. Vamos continuar trabalhando para que possamos realizar uma campanha ainda melhor e buscarmos o título”, falou o técnico João Camargo Neto.

Mensagem ao Basquete Feminino Blumenau

Vocês lutaram, vibraram, defenderam, atacaram, correram, se entregaram, transpiraram, inspiraram e fizeram história. Nesse processo colocaram Blumenau e toda Santa Catarina no topo do basquete brasileiro. Vibramos e torcemos muito com essa jornada e temos muito orgulho do que vocês todas fizeram: atletas, comissão técnica, dirigentes, equipe de comunicação, apoiadores, torcida.

Como apoiadores do time, a parceria FCB/Trimania agradece a cada uma de vocês por representar tão bem o basquete catarinense. Adultas inspirando crianças a se envolverem no basquete e o trabalho de base promovendo saúde, integração social e o crescimento pessoal de atletas e, acima de tudo, de pessoas. É apoiando o profissional, a base e o trabalho de assistência social que buscamos nos fortalecer para fazer o esporte continuar mudando vidas.

Parabéns ao Ituano pelo ótimo desempenho e pelo título, e à Liga de Basquete Feminino (LBF) por mais um torneio de sucesso na parte técnica e de organização.
Que venha o Campeonato Brasileiro Feminino da CBB, com três equipes de Santa Catarina (Basket São José, S.R. Mampituba e Sociedade Ginástica de Joinville) e a torcida estará pronta para apoiar mais uma jornada.

+ NOTÍCIAS