Noticias

Blumenau começa sequência fora de casa com vitória sobre o Vera Cruz, em Campinas pela LBF 01/07/2021 16:57

O KTO/Blumenau venceu o primeiro jogo da série de três compromissos fora de casa. Jogando no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas (SP), a equipe de Santa Catarina derrotou o Vera Cruz Campinas por 77 a 71 na noite desta quarta-feira (30/6), com Vitória Marcelino como destaque.

A ala/pivô teve 21 pontos e 6 rebotes. Com 20 em eficiência, recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Kaw teve 18 pontos e novo recorde pessoal em cinco temporadas. O triunfo ainda não foi o suficiente para a equipe subir na tabela – segue em oitavo lugar, com 12 pontos e 4 vitórias em 10 jogos.

Do lado campineiro, Tassia foi a cestinha do jogo, com 24 pontos, expressivos 72% de aproveitamento geral nos arremessos, 4 assistências e 29 de eficiência. Licinara marcou 16 pontos e 3 rebotes na terceira derrota nos últimos quatro jogos. A equipe do técnico Borracha figura na quarta posição, com 17 pontos e 6 vitórias em 11 jogos.

Com a segunda vitória na temporada sobre o adversário, o KTO/Blumenau varreu o Vera Cruz Campinas pela primeira vez na LBF. O retrospecto desde 2018, no entanto, ainda é amplamente favorável ao clube paulista, que venceu 6 dos 8 confrontos disputados.

“Fizemos um belo jogo e oscilamos menos que nos outros jogos. Isso é consequência (do trabalho) da equipe. Agora temos uma sequência de jogos para buscar outras vitórias“, falou Vitória Marcelino.

Texto: Assessoria LBF
Foto: Fábio Leoni / Vera Cruz Basquete

+ NOTÍCIAS