Noticias

Blumenau busca final inédita contra o Sampaio Basquete neste domingo (8) 07/08/2021 14:16

Neste domingo (8) o KTO/Blumenau pode fazer história e chegar a primeira final de uma equipe catarinense na Liga de Basquete Feminino (LBF), mas para isso tem uma dura missão: vencer o Sampaio Basquete, no Maranhão. A equipe chega para o confronto vencendo a série melhor de três jogos por 1 a 0, após derrotas as adversárias por 65 a 63, no Galegão. A partida será disputada às 14h e transmitida para todo o Brasil pela TV Cultura.

Em caso de derrota, o Jogo 3 será na terça-feira (10) e as vencedoras enfrentam o Ituano, já classificado ao derrotar o Vera Cruz Campinas. A boa possibilidade de fazer história deixa a torcida animada, mas o técnico João Camargo Neto mantém os pés no chão antes do confronto.

“Nossa equipe tá focada em fechar o jogo nesse domingo, é difícil, mas temos time para isso, e o importante é que nossa equipe está realmente muito focada. Temos um ambiente maravilhoso e só tenho elogios para fazer a elas. Pode ter certeza que muitas cosias que a gente constrói vão além da quadra e são feitas no dia a dia, então o trabalho que a gente cria no entorno é importante e eu acredito muito nisso. Nossa equipe está mais madura e consistente ao longo da competição, temos algumas oscilações ao longo dos jogos, o que é normal por se tratar de uma semifinal, mas esperamos que a equipe faça um bom jogo no próximo domingo contra uma equipe muito forte e com muita qualidade”, falou o técnico.

A participação do Blumenau na LBF tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Vitor Bett / BFB Blumenau

+ NOTÍCIAS