Noticias

Atletas da ABASMO e da ADIEE conquistam prata e bronze nos JEJS 28/11/2017 14:28

As bases da equipe feminina da ABASMO / Fundesmo / La Salle Peperi (São Miguel do Oeste) e da masculina da ADIEE / Avai / FME (Florianópolis) que representaram Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), 15 a 17 anos, voltaram com medalhas de Brasília. O time feminino ficou com a prata da 1ª divisão enquanto o masculino com o bronze da 2ª. As duas medalhas foram conquistadas no último sábado, 25, no dia de encerramento dos JEJs competição realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que contaram com mais de 4 mil atletas em 13 modalidades, a maior competição de base do país.

A equipe do Colégio La Salle Peperi, apoiadora da ABASMO, conquistou a terceira medalha de prata consecutiva para SC no torneio, todas atrás de São Paulo, uma potência na modalidade. Neste ano o placar foi 66 a 52 para as paulistas.

“As meninas se portaram muito bem durante o campeonato inteiro, implantamos um jogo de marcação pressão com nível físico muito forte e as meninas entenderam que assim a gente consegue superar algumas limitações, como a estatura, mas esse nosso jogo de muita velocidade e muita energia deu certo. Contra São Paulo, mesmo sendo um time com outra realidade, jogamos de igual para igual”, falou o técnico Anderson da Costa, o Dinho.

Já o time do Instituto Estadual de Educação (ADIEE) foi para Brasília com o desafio de devolver Santa Catarina para a primeira divisão do torneio, mas para isso, teriam que conquistar o título da competição, o que não aconteceu, mas foi perto. A derrota para Minas Gerais por 70 a 64 nas semifinais foi dura, mas serviu de aprendizado para a equipe como falou o técnico Kênyo Nunes.

“A gente foi com o objetivo de ser campeão, estávamos preparados, fomos uma das equipes que mais disputaram jogos no estado ao longo do ano e encontramos lá uma competição bem equilibrada. Contra Minas Gerais vencemos o primeiro quarto por 31 a 11, estava na mão, mas eles utilizaram a altura deles e se recuperaram na partida. Vencemos o terceiro lugar por 40 pontos, então ficou a impressão de que se não fosse o cruzamento com Minas, que ficou com o ouro, poderíamos ter conseguido pelo menos a prata”.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Fotos: Divulgação/Adiee



 

+ NOTÍCIAS