Noticias

Assembleia Geral confirma o sucesso de 2019 e define Temporada 2020 06/03/2020 14:36

Nesta quinta-feira (5), a Federação Catarinense de Basketball (FCB) realizou sua Assembleia Geral anual com os dirigentes de clubes e ligas. No encontro foi feito o balanço administrativo e financeiro do basquete catarinense em 2019 com 1.270 jogos oficiais e superando os 2 mil incluindo as sete ligas regionais do estado.

Este foi o primeiro ano da nova diretoria à frente da FCB. O presidente Fábio Deschamps e o vice, Sérgio Carneiro, fizeram o balanço das atividades da última temporada e falaram da expectativa para 2020.

“Foi um bom primeiro ano de gestão, de muito aprendizado, por isso agradecemos a compreensão e participação de todos os clubes que continuam conosco em mais uma temporada. O que a Federação puder fazer para ajudar os nossos clubes e desenvolver o nosso basquete, vamos fazer, assim como estamos fazendo social”, falou Deschamps, destacando a parceria com a Trimania que vai para seu 11º ano.

Reunião técncia foi realizada com dirigentes de 35 clubes e 7 ligas filiadas à FCB (foto: Adriano Krischke / FCB)

No encontro também foi falado sobre os investimentos da FCB Social que cresceram com a implementação do Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União (CCFV). Em apenas dois anos, o quadro de colaboradores da FCB triplico chegando a 52 com a implementação do CCFV e do Centro Dia da Pessoa Idosa (CDPI), em 2018, se tornando uma referência na área. Além disso, a expectativa é da realização de promover mais editais de apoio a entidades filantrópicas ao longo de 2020.

Confira as fotos da reunião clicando aqui

Fortalecendo o basquete local

Já na sexta-feira (6), foi a vez da reunião com as sete ligas regionais do estado. Dentre os assuntos estão os cursos de iniciação de arbitragem (que serão realizados no primeiro semestre), festivais Sub-12 e promoção do basquete 3x3 que continua sendo promovido pelas ligas.

Ligas Regionais e FCB se reúnem para definir diretrizes do basquete regional em 2020 (foto: Victor Guião / Hangar Audiovisual)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto de capa: Adriano Krischke / FCB