Noticias

Arena Brusque recebe finais do Campeonato Brasileiro a partir deste sábado (15) 14/05/2021 17:00

Vai subir a bola em Brusque. Depois de receber a última etapa da primeira fase, a Arena recebe a partir desde sábado (15) a fase final da competição realizada pela CBB com as 12 equipes passando pela cidade, sendo quatro delas de Santa Catarina. Além dos anfitriões do Brusque Basquete, Joinville Blackstar, Basquete Joinville e Flamengo Blumenau participam da fase final que vai até dia 22 com a grande final da competição.

A realização da fase final em Santa Catarina teve o apoio da Federação Catarinense de Basketball que auxiliou na vinda das etapas para cá. O estado é o mais representado na competição com quatro times, todos com apoio da FCB e da Trimania (assim como Blumenau na LBF). Um investimento feito desde 2016 que estimula cada vez mais a profissionalização da modalidade e atrai a atenção do público local e nacional para o basquete de SC.

“A vinda das finais para cá mostra que estamos indo no caminho certo, mostra que a Confederação Brasileira de Basketball confia no nosso trabalho e que os clubes também gostaram do que foi feito na primeira etapa. O Brusque quis sediar a etapa e auxiliamos com o nosso conhecimento em promover eventos, em especial nosso coordenador técnico Luiz Gastão Dubois, viram o que fizemos em conjunto com Brusque e nos convidaram para sediar as finais. Isso nos deixa felizes porque é um trabalho árduo, no dia-a-dia incentivando as pessoas a nunca pararem de fazer basquete e crescer sempre, agora o resultado está aí com a CBB nos convidando para sermos sede das finais, a qual aceitamos prontamente e estamos fazendo com muito carinho”, falou o presidente da FCB Fábio Deschamps em entrevista ao Clube do Basquete .

Os confrontos

Três dos quatro catarinenses fazem sua estreia final já neste sábado com a repescagem em jogo único: quem vencer, segue para as quartas de final. Às 10h tem Joinville Blackstar (5º colocado da conferência Gerson Victalino) contra o Londrina (4º lugar da conferência Hélio Rubens). Às 14h é a vez do Brusque (5º da H.R.) disputar a vaga contra o Anápolis Vultures (4º da G.V.). E o Basquete Joinville (3º da H.R.) disputa a vaga às 20h contra o Vila Nova (6º da G.V.). O único jogo do dia que não tem catarinense em quadra é Botafogo e ADRM Maringá, às 17h.

No domingo não haverá jogos e na segunda-feira (17) começam os playoffs quartas de final que será disputado em melhor de três jogos. Os quatro vencedores de sábado enfrentam os já classificados por melhor campanha na primeira fase que são (em ordem): União Corinthians (RS), Osasco (SP), Flamengo Blumenau (SC) e NBPG Ponta Grossa (PR). Todos os jogos serão transmitidos pela CBB TV.

Texto e arte: Lucas Inácio

+ NOTÍCIAS