Noticias

Árbitro Guilherme Locatelli estreia nas Olimpíadas no jogo entre EUA e França 25/07/2021 3:19

Atualização 25/07 - às 14h

Neste domingo (25), começou a participação de Guilherme Locatelli nas Olimpíadas de Tóquio e que estreia. O árbitro catarinense foi um dos oficiais do jogo Estados Unidos e França no basquetebol masculino, partida válida pela fase de grupos, com vitória francesa por 83 a 76. Essa é a segunda Olimpíada do árbitro do quadro da FCB que fez sua estreia na Rio 2016.

“A chegada aos Jogos Olímpicos é o auge, é o sonho de todo o árbitro, assim como os atletas, então eu sonhava com isso antes mesmo de começar minha carreira. A segunda vez é a consolidação, na primeira vez você pode ir como um árbitro com potencial, mas quando é convocado pela segunda vez, ainda mais com toda a história que o mundo viveu nesse ciclo, você mostra que não era só mais uma aposta, mas que é um árbitro sólido no cenário internacional”, falou o Locatelli em entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV .

A partida foi a segunda derrota dura dos EUA para a França nos últimos dois anos, a outra foi nas quartas de final do Mundial de 2019, primeiro revés em jogos internacionais desde os jogos de 2004. Curiosamente, Guilherme Locatelli foi o árbitro principal daquele jogo e, depois, das semifinais do melhor jogo do torneio entre Espanha e Austrália.

Além do árbitro catarinense, o Brasil está representado pela árbitra da Federação Paulista, Andreia Regina Silva, que estreia às 22h deste domingo, na abertura da competição feminina entre Espanha e Coreia do Sul.


Final do Estadual Adulto Feminino 2019, em Jaraguá do Sul

Texto e foto: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS