Noticias

Acampamento de Basquete 3x3 Sub-18 termina com jogos e boas avaliações 05/07/2021 18:14

Uma manhã de muitos jogos encerrou o Acampamento de Basquete 3x3 Sub-18 da CBB, neste domingo (4), em Florianópolis. Mais de 30 atletas e 10 técnicos participaram dos três dias de atividades visando a difusão da modalidade e também o Mundial da categoria que será em agosto, na Hungria. O evento teve apoio da FCB e da Trimania.

Foram dias de avaliação física, exercícios de fundamentos individuais e coletivos em que, tanto os atletas quanto os técnicos, ficaram motivados. Este foi o primeiro de três acampamentos que também São Paulo e no Rio de Janeiro e a avaliação da CBB foi muito positiva, começando os eventos com o pé direito.

“Eu fiquei muito surpresa pela qualidade técnica, fisicamente são muito fortes, e a facilidade para entender o jogo me surpreendeu bastante, fizemos uma simulação de jogos no sábado e um campeonato nesse encerramento. Fiquei bem contente do entendimento tático e técnico do jogo”, falou a técnica da Seleção Sub-18 3x3 Feminino, Elen Rosa, que avaliou boas chances de Santa Catarina ter representantes na Seleção.

Veja mais fotos do Acampamento clicando aqui

A empolgação também foi visível com os técnicos que estiveram presentes, promovendo uma atividade em quadra depois de um ano e seis meses sem eventos oficiais de basquete de base masculino – o Estadual Sub-19 2020 não foi realizado. Com a competição interna no último dia de acampamento, vimos uma boa disputa entre os atletas e belos lances.

“Vieram vários sentimentos nesse fim de semana, principalmente depois de ficar quase dois anos sem competir, foi emocionante ver o ginásio cheio. Estamos muito felizes de sediar um evento nacional feito pela CBB, aqui na casa da ADIEE/Avaí, e tudo de forma muito segura, todos testados, os protocolos seguidos. E é importante participar desse novo momento para o basquete 3x3, com um departamento específico para o 3x3 na FCB. Com certeza isso vai crescer em Santa Catarina, é um estado que gosta muito de basquete, tem muitos bons trabalhos para criarmos essa base, e vários atletas vieram falar que gostaram bastante e querem se especializar para melhorar cada vez mais”, falou o técnico da ADIEE/Avaí e anfitrião do evento, Kênyo Nunes.

O Circuito Catarinense de Basquete 3x3 FCB 2021 será realizado em seis categorias: Adulto, Sub-23 e Sub-18, Masculino e Feminino. A primeira etapa de 9 a 11 de julho, na Etapa Sul, em Criciúma, a primeira das quatro etapas regionais. As demais são a Etapa Vale do Itajaí (16 a 18/07), a Etapa Oeste (23 a 25/07, em Joaçaba), Etapa Norte (30/07 a 01/08, em Joinville). Por fim, a Etapa Estadual, com os classificados das quatro regionais, será em Florianópolis, de 6 a 8 de agosto.

A expectativa é que centenas de atletas participem da competição que tem realização da Federação Catarinense de Basketball e das ligas regionais de basquete, em parceria com a Trimania.

Texto e fotos: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS