Fotos

Núcleo Michelle Splitter é oficializado em Blumenau 01/08/2017

Nessa segunda-feira (31), no colégio Izolete Muller, em Blumenau, aconteceu o lançamento oficial do Núcleo de Pós-iniciação Desportiva Michelle Splitter. O núcleo já atende a três escolas na região do bairro Garcia e os organizadores ficaram surpresos com a presença de 120 crianças que fazem ou vão fazer parte do projeto. Equipamentos foram doados e distribuídos entre as escolas para dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Segundo a coordenadora do núcleo, ex-jogadora e ex-técnica da Seleção Catarinense de Basquete e benemérita em 2015 da FCB, Rose Helene Alfarth, o objetivo do núcleo é fomentar o basquete feminino e organizar futuros torneios.

“Nosso objetivo é massificar o baquete feminino, envolver a comunidade, principalmente as meninas de baixa renda. É muito difícil para essas garotas encontrar áreas de lazer, portanto nosso papel é fazer com que elas conheçam o basquete e que de alguma maneira isso mude suas vidas. No futuro próximo, nossa intenção é criar eventos e competições e encontrar as jovens que se destacam. Não podemos esquecer a fundamental presença do presidente Oscar Archer e de todo apoio que a FCB concede para que este trabalho se torne realidade”, comentou Rose.

Autoridades, representantes do esporte, as equipes do Vasto Verde, representante da FCB e a família Splitter estiveram presentes na cerimônia que foi marcada por muita emoção ao relembrar o nome de Michelle Splitter, jogadora de basquete catarinense vítima de leucemia em 2009. O silêncio tomou conta do local no momento do discurso de inauguração, demonstração do enorme respeito da comunidade junto ao nome da família Splitter.

Texto: Ricardo Toledo